Saturday, June 14, 2008

Ladainha of Capoeira Angola: The World is Dangerous and Things Aren't What They Seem




Ladainha
Estava em minha casa,
Estava em minha casa,
Sem pensar nem imaginar,
Delegado no momento,
Já mandou foi me intimar.
É verdade meu colega
Com toda diplomacia,
Prenderam Pedro Minheiro,
Dentro da delegacia,
Para dar depoimento,
Daquilo que não savia, camara...

Iê viva meu deus
Iê viva meu mestre
Iê viva todos mestres
Iê como o mundo deu
Iê como o mundo da
Iê volta do mundo...

I was in my house,
I was in my house,
And I hadn't the slightest idea,
That they were sent to interrogate me.
It's true my brother,
With total ease,
They caught Pedro Minhiero,
Inside the very police department,
When he went to give a simple interview,
But he had no idea...

Ladainha da tradição da capoeira angola da Sao Salvador, Bahia, Brazil.

No comments: